Médica da Valiere é alvo de tentativa de golpe no WhatsApp.

Infelizmente é algo que está acontecendo de forma recorrente. Hoje soubemos que estão utilizando a foto da nossa médica para aplicar golpe pelo whatsapp. A Valiere orienta que pacientes e familiares não devem enviar nenhum código para qualquer perfil que solicite esse tipo de informação ou até mesmo enviar pagamentos.

A médica Nathalia da Cunha Rossato, mastologista das Clínicas Valiere, está sendo alvo de golpe no WhatsApp. Nesta segunda-feira (31), começou a circular nos grupos do aplicativo uma mensagem com o nome e foto da profissional, mas com um número diferente (com o DDD 67).

O número não foi clonado. Temos um cuidado e um protocolo rígido contra golpes. Então sempre opte por um dos nossos canais oficiais para agendar.


As marcações de consultas nas clínicas devem ser feitas pelo telefone (51) 3171.7990, pelo APP da Valiere nas plataformas iOS e Android, pelo site www.valiere.com.br, ou, ainda, pelo WhatsApp da clínica, que é o mesmo número de telefone.


As marcações ainda podem ser feitas pelo site www.doctoralia.com.br, que é uma plataforma de comunicação entre médicos, clínicas e clientes.

Como é o golpe?
Os criminosos virtuais utilizam um número de celular novo, copiam fotos de redes sociais ou perfis profissionais de médicos e se passam por eles. Assim, o golpista entra poderá entrar em contato com alguém da família, pacientes e clientes das clínicas para pedir dinheiro ou para confirmar alguma consulta, sendo que neste caso, os golpistas pedem que a pessoa enganada repasse um código que será enviado por SMS. Com isso, os criminosos roubam número de telefones e começam a chamar amigos e familiares para pedir dinheiro e transferências.


Em caso de dúvidas, os clientes das Clínicas Valiere podem entram em contato pelo telefone (51) 3171.7990.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *