No mês de agosto, Valiere incentiva o aleitamento materno

Gostou? Compartilhe!
Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Outras postagens:

Com o objetivo de incentivar e sensibilizar as mães, a Valiere Medicina Personalizada, no mês de agosto, está apoiando ainda mais o aleitamento materno.

A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é clara: o melhor alimento para o bebê é o leite materno, e a orientação é que ele seja o alimento exclusivo até os seis meses de vida do bebê.

No entanto, a amamentação nem sempre é um processo fácil. Além das dificuldades que podem ocorrer nesse período, há muitos mitos e informações erradas circulando sobre essa prática, tão importante para a conexão entre mãe e bebê e para a saúde da criança.

Abaixo, veja as vantagens do aleitamento materno para o bebê.

O leite materno é alimento completo porque:

Contém vitaminas, minerais, gorduras, açúcares, proteínas, todos apropriados para o organismo do bebê;

Possui muitas substâncias nutritivas e de defesa, que não se encontram no leite de vaca e em nenhum outro leite;

O leite da mãe é adequado, completo, equilibrado e suficiente para o seu filho. Ele é um alimento ideal.

Não existe leite fraco;

É feito especialmente para o estômago da criança, portanto de mais fácil digestão.

O leite materno dá proteção contra doenças porque:

Só ele tem substâncias que protegem o bebê contra doenças como: diarreia (que pode causar desidratação, desnutrição e morte), pneumonias, infecção de ouvido, alergias e muitas outras doenças;

O bebê que mama no peito poderá evacuar toda vez que mamar, ou passar até uma semana sem evacuar. O cocô geralmente é mole.

Para a pediatra das Clínicas Valiere, Evelin Senna, o aleitamento materno é importante no desenvolvimento da criança e prevenção de doenças. “O leite materno é um alimento completo, que permite o crescimento e o desenvolvimento adequado durante a infância, ainda permite a passagem de anticorpos maternos para o bebê o protegendo e diminuindo o risco de doenças”, afirmou.

Segundo a especialista, ainda há outro destaque importante no aleitamento materno. “Além disso ele fortalece o vínculo entre mãe e filho. Atualmente sabemos que o aleitamento evita algumas doenças crônicas dos adultos como obesidade, diabetes e hipertensão. As mulheres também se beneficiam o aleitamento previne o câncer de mama, câncer de ovários endométrio e previne o risco de desenvolver diabetes tipo 2”, concluiu.

Agende a sua consulta com a nossa especialista pelo www.valiere.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (51) 3171.7990.