Setembro Amarelo

Dados divulgados no Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2021, mostram que o número de suicídios no Brasil em 2020 foi de 12.895, com variação de 0,4% em relação a 2019. Entre os Estados que apresentaram o maior número, foram São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre.

Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

O Setembro Amarelo é uma campanha que busca prevenir e conscientizar sobre esse problema de saúde que impacta não só o doente, mas todo seu entorno. Muitas vezes esse desejo de morte se dá por uma fase e tem tratamento. Os especialistas afirmam que a ideia central de um suicida não é tirar a sua vida, mas sim acabar com a dor e os sentimentos ruins que estão sentindo.

Há um site dedicado ao Setembro Amarelo, repleto de materiais informativos que podem ajudar a esclarecer diversas dúvidas.

http://www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index9/?numero=14#page/3

A sua saúde é prioridade e deve ser vista de maneira única e individual. Nas Clinicas Valiere cuidamos de você de forma personalizada e integrada.

Você bem tratado. Sua saúde bem atendida.

Compartilhe esse conteúdo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *